quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Atravessando a Bahia,chegando em Sergipe...




                                                                                            
                                                                                               
Saimos rumo a Salvador.
Para economizarmos mais ou menos cem quilômetros,seguimos em direção a Ilha de Itaparica,pela rodovia chamada linha Verde onde pegamos o Ferri Boat  para atravessarmos a Baia de Todos os Santos(travessia  dura de 45 minutos a uma hora mais ou menos dependendo do tempo)  , o trânsito em Salvador estava horrível,parecia que estávamos em São Paulo.
Começava a anoitecer  estávamos meio perdidos paramos em um posto para pedirmos informações ,um taxista muito amável pediu para segui-lo nos deixando na Rodovia do Coco,agora era só seguir em frente.
Após rodarmos alguns Km chagamos  em Guarajuba, conhecemos algumas pousadas ,escolhemos uma que aceitou o Guga e não foi  muito caro, por  coincidência era de propriedade da mãe do cantor Xande. O pernoite custou R$70 reais.
No dia seguinte seguimos para Sergipe,parando em algumas praias como Arembepe, a cidade dos Ripes muito legal,depois praia do Forte onde tem projeto Tamar  e praias belas a cidade e um encanto,já ao anoitecer chegamos no Estado de Sergipe.Paramos para tomar um café e pedir  informaçoões.
 Resolvemos entrar numa estradinha que nos levou para o litoral Sergipano onde fomos conhecendo algumas praias até chegarmos a um Rio chamado de Vaza Barris onde atravessamos  de balsa,hoje ja existe uma ponte . Ja anoitecendo chegamos em  Aracaju, capital do estado, paramos em uma farmácia perguntando por uma pousada por perto e barata,um rapaz ao nosso lado disse estava indo para uma chamada Atalaia simples mais confortável, lá fomos nós  seguindo-o, gostei do lugar. Negociei a diária para 7 dias por R$60,00.Já muito cansados fomos dormir.
Após um belo café da manhã, que mais perecia um almoço, fomos conhecer a bela Aracaju.

Olha,o GUGA querendo andar a cavalo!!!

 Conhecemos algumas praias,o  visual é lindo mas as águas são: um pouco bravas com ondas  e escuras por ter vários rios na região.Demos um pulinho no centro antigo,tem muitas construções de outros Séculos,Teatros, praças,calçadões e muito mais. Lá  também conhecemos o mercado antigo muito diferente de tudo que já tínhamos visto bem pitoresco mesmo.Tinha de tudo que se possa imaginar  quem for a Aracaju não pode diexar de conhecer,assim foi nosso primeiro dia.
  


Aguardem logo: colocaremos mais fotos e contaremos mais sobre Sergipe e Aracaju.



Um comentário: