sábado, 3 de dezembro de 2011

Sessenta dias apaixonados ( Em Aracaju Sergipe )

Após alguns dias passeando, conhecendo lugares lindíssimos. Comentei com Jorge, proprietário da Pousada Atalaia,que gostei muito de Aracaju  e que gostaria de achar um lugar para alugar por 1a 2 meses, mas os preços estavam um pouco caros. O Jorge falou que alugaria os 60 dias por R$2.000,00.Respondi   que estava caro, poderia pagar R$1.500,00.Fechamos por R$1.600,00 e paguei a vista .
Agora tínhamos muito tempo para conhecer tudo. Todo o dia saíamos para conhecer uma praia,lugares pitorescos que a maioria dos turistas acabam não conhecendo,vou relatar  a maioria  dos lugares para se
conhecer.
A duzentos Km de Aracaju encontrasse uma cidade;São Francisco do Canindé as margens do rio São

Francisco ,fizemos um passeio pela cidade e depois fomos passear de Catamarã pelo Canion do Rio  São Francisco maravilhoso  é imperdível. Paramos para banho e refrescar a Alma, que delicia !Saímos cedinho e voltamos já noite para  Aracaju com a < LUCK> Viagens,que também faz este passeio com conforto.
Outro passeio lindíssimo.Pegando o litorar Norte, passasse por algumas praias Mosqueiro, Abais e outras até chegar na divisa com a Bahia.Atravessamos um rio enorme de  lancha  para chegar em Mangue Seco, BA,onde  gravaram a novela Tieta do Agreste muito famosa na época .Lá alugamos um Bugue para passear pelas dunas,praias e um vilarejo a LUCK também faz esse passeio.O lugar é lindo, tem que visitar!!

Todas as tardes saíamos para andar  pela orla da praia de Atalaia.
Essa orla é incrível; tem de tudo,parques,lagos,pista de Kart,aquário,artesanato,monumentos,play grand águas dançantes,restaurantes,lanchonetes,casa de show e a passarela do caranguejo onde se come o melhor caranguejo do nordeste.Depois de andarmos por todo o Nordeste,a orla de Atalaia,em Aracaju,SE,na nossa opinião é a melhor de todas.Estou dizendo a orla ,não as praias.

Outro passeio lindíssimo: Ilha de Gore.
Indo pelo litoral sul mais ou menos uns 20Km chegasse  a cidade de Mosqueiro,onde pegamos um  barquinho para subirmos rio acima.Só esse passeio pelo rio já é lindo.A Ilha de Gore é fantástica porque cada vez que chegamos seu visual esta diferente,varia de acordo com as marés .
A primeira vez chegamos com  a maré estava baixa, andamos por suas areias quentes , seu manguezal e nadamos em suas  águas mornas até cansar.Tem uma barraca simples,como apoio  para os visitantes.Lá se come  um belo peixe,caranguejo,camarão,lagosta,com uma cerveja geladinha debaixo de um quiosque feito de troncos e palhas de coqueiros.
Já estávamos almoçando quando a maré começou a subir,em menos de meia hora,com água até a cintura tivemos que ir embora,mas foi um dia muito gostoso!!!!
Num outro dia na Ilha de Gore foi o inverso,chegamos com a maré alta, com a água pela cintura e saimos com ela baixa.Passamos o dia comendo,bebendo,andando e nadando,foi muito bom! Quem for a Aracaju tem que  fazer esse passeio.

Vamos parar um pouco de escrever sobre a "primeira viagem",porque amanhã ,dia 4/12/2011,começaremos  nossa Quinta Viagem e contaremos  em tempo real.
                Não deixem de acompanhar,quase todos os dias escreveremos e colocaremos fotos.