domingo, 20 de novembro de 2011

Chegamos ao Nordeste pela Bahia....

Bahia tem 1.100Km de litoral,o maior do Brasil, vamos percorrer todo ele.
 Primeiro pegamos a BR101, saímos  algumas vezes da BR  para conhecer varias Praias e dar uma relaxada da viagem e em seguida  voltávamos para a BR 101.
Chegamos em Eunapolis cidade bonita e bem estruturada não tem praia,fica a 60 Km de PortoSeguro,dormimos num Hotel bem simples a beira da Br por 40,00 Reais,aceitaram o Guga sem problemas, tomamos  o café de manha; seguimos para rodovia Rota do Descobrimento ou Rota do Dende pelo litoral passando por belas praias,pequenas cidades e vilarejos,paramos em uma chamada Una conhecida na região por ter as mulheres mais feias do Brasil ,andando por la realmente vimos muita mulher feia.
 A próxima parada  Ilhéus, ainda Sul da Bahia, cidade grande ,muitas praias e passeios. Ficamos 3 dias na Pousada Rio e Mar muito simples mesmo,30,00 Reais a diária ,fica alguns metros da praia onde comíamos um peixe e. carrangueijos otimos, me da agua na boca só de lembrar.
O Guga nesta primeira viagem tinha 5 anos (hoje tem 11) quando cometeu sua primeira grande travessura ,estávamos conversando com Valdo, dono da pousada ,distraídos não percebemos que no quintal estava uma galinha andando com pintinhos ,de repente  ouvimos uma barulheira: latidos e piados da galinha,corremos para ver ,deparamos com o Guga carregando um pintinho na boca.Imaginem, o susto e a vergonha foi muito grande !
Ficamos paralisados sem saber o que fazer. Ai o Valdo nos acalmou dizendo que era o instinto de caçador do Guga que não tinha problema,demos uma bronca daquelas .
Em Ilheus fizemos muitos passeios: fomos conhecer o centro histórico ,cidade alta,Lagoa Encantada( foi um passeio lindíssimo feito de barco pequeno pelo rio até chegarmos a lagoa com sua bela cachoeira.
Também fomos passar o dia em Itacare cidade a 50Km,la o Guga nadou correu atrás de peixinhos e carangueijos se divertiu muito. Fizemos um passeio de barco pelo litoral ,as ondas estavam muito altas a Rosalia ficou com medo (apavorada) tivemos que voltar ,mas foi divertido.Almoçamos e a tarde fomos brindados com o por do Sol,um dos mais bonitos do Brasil!!!



                     
                                         
                                 Aguardem as próximas postagens!!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário