domingo, 11 de dezembro de 2011

Quinta Viagem sem rumo e sem destino......

Praia Grande  SP

Saímos da Praia Grande no domingo dia 4/12/2011  com destino a Serra entre Bertioga e Mogi das Cruzes,demos uma parada rápida para um cafezinho no Restaurante Ao PÉ da Serra.
Pegamos a Rodovia Carvalho Pinto ,chegando em  Taubaté  entrarmos na Rodovia Dutra com
destino ao Rio de Janeiro.

Restaurante ao Pé da Serra

Para não passarmos na Região central do Rio de Janeiro,devido ao trânsito e insegurança.Resolvemos pegar um atalho por Volta Redonda em direção à Três Rios.No caminho passamos por várias cidadezinhas até chegarmos a cidade Além Paraíba,Minas Gerais,lá procuramos uma Pousada para ´pré-noite,achamos uma chamada São José,que aceitava o Guga,por R$50,00(muito simples).
Tomamos um banho para tirarmos a poeira ,o cansaço da viagem e relaxarmos .
Saímos para jantar uma bela Pizza Vegetariana,estava uma delicia.
Passeamos com o Guga pela Praça ,havia bagunça generalizada um barulho insuportável,era a comemoração dos Flamenguistas pela classificação na Libertadores,mas não teve brigas. Ainda bem,
Depois voltamos para Pousada para um soninho merecido.

Rua da Festa,Avenida Central

Praça Central Além Paraíba

Rodamos mais ou mensos 600 Km. Assim foi nosso primeiro dia da Quinta Viagem.

Estamos na estrada novamente rumo ao Espirito Santo pela BR 393,para sairmos na BR 101.
Depois de algumas horas paramos para almoçar num Restaurante na beira da estrada para descanso.

Pousado SOL
Pousada do SOL
Lanchonete VAMP
Continuando a viagem
rodarmos,mais ou menos 560 Km chegamos à Conceição da Barra,ES,já próximo da divisa com a Bahia.Onde pernoitamos na Pousada do Sol,da D.Maria,no valor R$70,00,que também aceitam cachorrinhos de pequeno porte e educados.
A Pousada muito agradável a beira mar,próxima ao centro da cidade onde jantamos na Lanchonete Vamp.O GUGA comeu hamburger.
Depois fomos descansar o esqueleto para no dia seguinte seguirmos viagem.

Pousada CASARÃO das PEDRAS
Pegamos novamente a BR 101,rodamos mais ou menos uns 620 Km parando em Marau(Bahia),para passarmos a noite,Pousada Casarão das Pedras,agradável,beira da estrada onde nos pediu R$120,00 a diária ,negociei durante algum tempo e consegui por R$80,00 com café da manhã.
Fizemos lá mesmo um lanche no quarto e fomos descansar para o dia seguinte.

Pousada ATALAIA
Estamos indo agora para Aracaju(SE).Depois de rodarmos 430Km chegamos ao nosso destino,aproximadamente 14:30h ,como chegamos cedo fomos relembrar alguns lugares de Sergipe.
Chegamos na Pousada Atalaia,mais ou menos as 18h,lá conversei com o Jorge,proprietário, paulista de Santos que já mora na Praia de Atalaia (SE) alguns anos,acertamos três diárias por R$70,00 cada..
Saímos para jantar. A Rosalia foi para Orla na Feirinha comer Tapioca,aliás a Orla de Atalaia e lindíssima.E o Arlindo foi atrás do que ele mais gosta "Passarela do Caranguejo",onde há vários Restaurantes com essa iguaria,comeu seis caranguejos, tomou um caldinho de feijão, e uma cervejinha geladinha.
Depois lá pelas 23h nos recolhemos, para no outro dia sairmos para  passear.

Lancha passeio Ilha de Gore
Embarque para Lancha

Acordamos cedo para aproveitarmos melhor o dia.
Primeiro fomos para Ilha de Gore ,passeio "fantástico".Saimos de Atalaia e fomos para Mosqueiro,uma cidadezinha à 16Km,lá encontramos um casal muito simpático:Paulo e a Gil. Há dois anos atrás já tínhamos feito um passeio com eles só que de Catamarã, para uma outra Ilha também muito bonita.Agora eles irão nos levar para Ilha de Gore, de lancha pelo preço de R$15,00 por pessoa.
Restaurante FLUTUANTE
ILHA DE GORE

A Ilha de Gore continua belíssima,chegamos com a mare baixa ,andamos por suas areias,pelos seu mangue e nos banhamos em suas aguas mornas.Depois fomos ao Restaurante Flutuante,ele vai e volta todos os dias pelo Rio. O Restaurante  fica preso a Ilha, pedimos alguns petiscos,aquele coco  e uma cervejinha geladinha.
Ficamos até as águas começarem a subir,já batendo em nossos joelhos voltamos para lancha retornando deste passeio.

ILHA       DE       GORE

ILHA     DE      GORE

Barraca do CHINA
Fomos para a Barraca do CHINA que fica a beira mar,distante mais ou menos 9Km de Atalaia,lá fomos muito bem recebidos pelo Diego e sua irmã  muito simpáticos.Lá já estivemos em outras viagens logo nos reconheceram porque estávamos com o GUGA .Almoçamos um peixe inteiro frito e muito saboroso.Passamos o resto da tarde nadando,tirando fotos,caminhando.
Assim foi nosso primeiro dia em Aracaju,que delicia de dia!

Praça em Aracaju
Vista ao fundo da PONTE
No dia seguinte fomos para o Litoral Norte onde passamos pelo centro da Cidade e em frente ao Mercado Municipal,quem nunca foi deve ir conhecer. que é muito interessante.
Atravessamos a Ponte Nova,alguns anos atrás a travessia era feita  de balsa,chegamos em Coqueiros e Atalia Nova,cidadezinhas onde fizemos passeios para relembrar.
Igreja Santo Antonio - Aracaju

Cidade de Pirambu
Depois fomos para cidade de Pirambu,distante 30 Km de Aracaju,lá tem uma praia razoável, e Projetto Tamar,muito bonitinha.Sua economia é baseada na pesca.
Lá almoçamos e passamos uma tarde muito boa.Retornamos a Aracaju de tardezinha.

Dunas na Estrada para
                           Pirambu

Estátuas Personalidades

Orla de Atalaia
Fomos para Orla de Atalaia pra passearmos e admirar sua beleza,talvez seja a mais linda do Brasil.
Orla de Atalaia - Aracaju
Lá tem estátuas de personagens Ilustres do Brasil, onde podessse tirar foto ao seu lado,Fontes com Águas Dançantes,Aquário,Projeto Tamar,Lagos com patos e peixes;várias Quadras Esportivas;Feira de Artesanato,Feira de Comida Típícas,muitos Restaurantes,Pizzarias,Sorveterias,Pista de Kart,Caixas Eletônicos,muito Policiamento(sensação de segurança).
No final da Orla existe a Passarela do Caranguejo,onde tem vários restaurantes de bom nivel que oferecem esse crustáceo.Lá tem  o restaurante CARIRI, tipico com shows ao vivo madrugada a dentro,onde se toma a cerveja mais gelada do Brasil.