quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

5ª Viagem ALAGOAS e suas praias maravilhosas!!!!!

Balsa
Rosalia  e  GUGA

Saindo de Aracaju fomos para Neópolis que faz divisa com Alagoas.Pegamos a balsa atravessamos o Rio São Francisco para chegarmos em Penedo,Alagoas.

CROA(Ilhota) em Penedo
Essa cidade fica as margens do Rio São Francisco,bem visitada pelos turistas.Em frente à cidade  tem um´bom passeio ,para se chegar a uma Croa(Ilhota)atravessamos o rio com água acima  dos joelhos para se passar o dia ,nadar no rio e comer peixes e camarões,etc que são retirados do próprio Rio São Francisco .  preparados em suas barracas.HUMMMMMMMMMM!!!!Delicioso....

Após rodarmos alguns quilômetros passamos pela cidade de PIAÇABUÇU,onde tem um dos passeios mais lindos do Nordeste que é a Foz do Rio São Francisco, é o encontro do Rio São Francisco com o mar.
A duração do passeio é mais ou menos de quatro a cinco horas,pelo custo de R$40,00 por pessoa.
Existem  outras opções de passeios de buguê ou Toyota.

Lagoa  próxima ao Gunga
Restaurante Chácara São José
Essa estrada ,AL 101 SUL  sentido Alagoas, com várias praias lindas. Vou citar algumas com Piscinas Naturais:Pontal do Peba,Pontal do Coruripe,Dunas Marapé,Lagoa do Pau,Gunga, Barra de São Miguel,Praia do Francês,esssas são as mais visitadas ,mas tem muitas outras a serem vistas.
 Chácara São José
Nossa primeira parada,em Alagoas,foi no  Restaurante Fazenda entre as Praia do Gunga e Barra de São Miguel.
GUGA no Restaurante

Nos refrescamos,almoçamos e passamos algumas horas, nessa  bela Lagoa,de frente para Fazenda Restaurante,São José.

Lagoa em frente o Restaurante

Pousada das ARARAS
Pousada
Ao chegarmos em Maceió ficamos na Pousada das Araras ,que aceitava o GUGA,ficamos três dias,diária custou R$80,00,fica no Bairro Cruz das Almas.
Uma outra Pousada no mesmo bairro que também aceitava animais de pequeno porte e educados,era Pousada Bossa Nova,mas nesse dia estava lotada.
Tinha também a  Pousada Conde, no outro lado da calçada da Pousada Araras, que não aceita  animais ,mas o proprietário  Eder,foi de uma simpatia impar até nos cedeu um espaço no quintal de sua casa para deixarmos o GUGA ,porque estávamos tendo dificuldades em achar hospedagem pois era feriado na cidade,diária em torno de R$90,00.Pousada ótima por um preço bom.

No  primeiro dia fomos visitar algumas praias do Litoral Norte para relembrarmos.
Rio   embaixo da Ponte
No caminho passasse por uma ponte na BR, onde embaixo passa um Rio que encontra com o mar na maré baixa.  é bem pitoresco fica muita gente da região,tem uma barraca e as pessoas vão se banhar   e passar o dia nesse lugar.
Piscinas Naturais da Sereia

Um  pouco mais a frente chegamos na Praia da Sereia,é uma praia popular da Região,com muitas Barracas,o que acaba atrapalhando o visual que é belíssimo.Na maré baixa formam várias piscinas naturais.
Quando íamos gostávamos de ficar na Barraca do Sr Nino   que tem 80 anos e 50 anos nesse lugar ,onde comíamos uma comida típica da Região:Chambaril,muito gostosa e não conhecíamos até então.
Praia da SEREIA
Barracas na Praia da Sereia

Praia de Paripueira de águas bem quentinhas.

PARIPUEIRA
Praia de PARIPUEIRA

Que  visual  Lindo !!!!!
Barraca

Mais alguns quilômetros já estamos em  PARIPUEIRA,talvez a Praia com as águas mais quentes do Brasil.Devido sua maré na vazante chega a recuar 500 a 700 metros,formando muitas piscinas naturais,algumas bem rasas outras mais fundas, onde o Sol as aquece junto com suas areias.Quando suas águas começam a subir com a maré formam  novamente a Praia com águas bem  quentinhas.Ótimo lugar para

Barraca do Carlinhos
passar o dia.
Em Paripueira também tem uma boa Pousada que aceita animais de pequeno porte Pousada Rainha do Mar.Preços a combinar.

Retornando para Maceió paramos para almoçar num Vilarejo Riacho Doce.Sua praia é muito bonita com pedras a vista,com algumas piscinas naturais,águas mornas.
Barraca do PARAÍBA
Praia RIACHO DOCE
Ficamos na Barraca do Paraíba Alberto,com sua  esposa e filhas,por sinal uma família muito simpática e agradável.Comida muito boa,ambiente tranquilo.Realmente lugar muito bom.
RIACHO DOCE

Nesse novo passeio vamos para o Litoral Sul,rodovovia AL 101 Sul,fomos relembrar e tirar fotos.
Praia do GUNGA
Vista do Mirante do GUNGA
Passamos na Praia Gunga que é um lugar lindíssimo,muito frequentado por turistas.
Passeio de Escuna

Dunas no GUNGA
Lugar mais tranquilo,fora do agito

Tem passeios de Utra Leve,Bugue,
Lanchas e outros muito bons.

O  GUGA    no      GUNGA
Praia BARRA de SÃO MIGUEL
Barra de São Miguel

Depois do Gunga fomos para praia Barra de são Miguel,também muito bonita.
Geralmente as pessoas saem de Escuna de Barra de São Miguel para passarem o dia no GUNGA.
É uma praia muito procurada por turistas,no Carnaval é uma das mais badaladas de Alagoas.

Piscinas Naturais da Barra de São Miguel

GUGA na B. São Miguel

Agora vamos falar da praia mais famosa de Alagoas é a Praia do Francês.
Praia belíssima,na maré baixa formam piscinas naturais com água morna.
Apresenta várias atividades turísticas:passeio de Catamarã nas piscinas naturais,Veleiro,Jegue,Ultra Leve(duração de mais ou menos 4 minutos).
Também existe uma variedade de Restaurantes e muitos ambulantes que vendem de tudo desde artesanato,roupas,ostras,caranguejos,coco,etc.
Na cidade tem muitas Lojas de roupas de praia.Uma grande quantidade de Pousadas com preços de razoáveis.
Praia do FRANCÊS
Passeio de Veleiro

Passeio de Jegue
É uma praia que é muito badalada na época de Carnaval.

Passeio de Catamarã

Depois de todos esses lugares belíssimos vamos almoçar no Restaurante do Joel,que fica no Povoado Santa Rita,próximo a Maceió.
Para chegarmos lá temos que atravessar um Rio com um barquinho a motor que o próprio Restaurante oferece.
Um lugar excelente para comer um siri de coral fresquinho,também tem cordeiro,galinha velha,peixes diversos.Lá você pode escolher seus caranguejos vivos,criados do covo.
Ótimos preços,passamos a tarde comendo,bebendo,tirando fotos lindíssimas  e também tomamos banho no Rio para refrescar.
Restaurante do JOEL

Barco para Travessia

GUGA  no Rio

GUGA na travessia

O Macaquinho correndo do GUGA

Beber e  segurar para não cair
GUGA pegando carona

Quem puder não perca ótimo lugar para passar algumas horas.

ATÉ     A     VOLTA      ALAGOAS!!!!!!!!!!

Nos veremos em  Pernambuco.